27 de março de 2015

O primeiro filme de terror da história


Não existe uma simples teoria que comprove porque os filmes de terror nos deixam tão atordoados, porque eles mexem tanto com nosso psicológico, afinal, são apenas imagens que sabemos que não passam de pura ficção. Mas nossa mente prega peças e ela viaja muito, chegando até mesmo a acreditar que tudo o que estamos vendo e sentindo é muito real. Tanto que nos apegamos aos personagens e torcemos desesperadamente por sua sobrevivência e, sem nem perceber, começamos a interagir com a TV, cinema ou computador gritando coisas como “sai daí”, “por aí não”… como se fosse ajudar…

Nosso coração acelera quando tudo fica em silêncio e começa aquela música que sabemos que, ao qualquer momento, vai aparecer alguém ou alguma coisa e vamos ficar com muito, mas muito medo mesmo. Parece que seremos a próxima vítima. Há muitas décadas que os filmes de terror produzem esse tipo de efeito nas pessoas, mas como tudo começou? Qual o primeiro filme de terror oficialmente registrado na história? Está errado para quem acha que o primeiro filme foi Frankenstein.

Pode-se considerar que o primeiro filme de terror da história é datado de 1896 e chamava-se "Le Manoir du Diable", de Georges Melies. Só em 1910 que surge o primeiro filme sobre Frankenstein. Mas ainda não fugindo do assunto, a história contava sobre um demônio que fazia suas "artes malignas" dentro de seu Manior, uma espécie de castelo.
Hoje em dia, se você ver esse filme, vai rir e se perguntar se as pessoas se impressionavam com isso e sim, eles se impressionavam. Eles imaginavam imagens. ao visualizá-las, o medo se tornou mais palpável.
Vale lembrar que era época de 1890 e filmes assim era o máximo para aqueles que assistiam. E que graças a esse filme tão mal feito, temos os filmes tão fodas que vemos hoje.


Fonte: Coxinha Nerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário