14 de abril de 2015

Deep Web


Bom, primeiro eu o explicarei o que é a Deep Web (o que você já deve saber, mas explicarei mesmo assim):

É o conjunto de conteúdos da internet não acessível diretamente por sites de busca. Isso inclui, por exemplo, documentos hospedados dentro de sites que exigem login e senha. Sua origem e sua proposta original são legítimas. Afinal,nem todo material deve ser acessado por qualquer usuário.

A Deep Web se subdivide em 3 camadas mais conhecidas, porém, há relatos de mais camadas (o que creio que são lendas). Cada camada possui um domínio diferente, como por exemplo: .ONION, que só pode ser acessado pelo navegador TOR.


Como acessar a Deep Web


Faça download do TOR PROJECT . Instale Tor Browser, e Vidalia Bundle (ferramentas e estatísticas de rede completas), caso você seja um usuário Linux nem precisa se preocupar tanto, apenas instale o Tor Browser Bundle. Por fim, configure-o de modo que seja adequado pra você.

Existe outras formas de acessar a Deep Web como o navegador FREENET, que não usa o FIREFOX e sim o CHROME.

As regras de criptografia, protocolos de discagens, serão diferentes nesta forma de acessar a Deep Web, páginas que terminavam com o .ONION não existirão, e sim com um número falso de IP seguido de uma URL criptografada. Um dos buscadores para conteúdos na Deep Web está no link http://xycpusearchon2mc.onion/, existem muitos outros, porém alguns não funcionam de forma eficaz e podem te levar a algum conteúdo desagradável.

Esta é uma das grandes diferenças dos navegadores: O TOR oculta o IP do internauta, já o FREENET oculta o IP das páginas em seu domínio; o TOR prega o anonimato, o FREENET funciona em um sistema de redes que permite conectar você entre os internautas deste domínio; embora haja um anonimato, você pode trocar informações, logo, o anonimato vai depender das informações trocadas; os buscadores da rede ONION são fáceis de encontrar, os da rede FREENET quase não existem.

O anonimato presenta na Deep Web é o que garante a grupos de pedófilos, traficantes, seitas raciais como nazistas, e coisas do tipo, falarem abertamente sobre o assunto em fóruns. Aliás, isso é o que mais existe na Deep Web: fóruns falando sobre tudo quanto é assunto. Muitos assuntos dos quais, se fossem comentados na web normal, renderiam bons anos de cana a todas as pessoas que ali estavam comentando.



O lado bom da Deep Web


E sim, em meio a todos os atos doentios que fazem questão de publicar naquele lugar, existe um lado bom infelizmente:

Muitos correspondentes internacionais se comunicam com suas respectivas redações por meio da Deep Web. Países como Irã, Coreia do Norte e China costumam controlar a internet convencional, sobretudo se quem estiver navegando nela for um jornalista estrangeiro. Nesse caso, usar a Deep Web é um jeito de burlar a censura. Especialistas acreditam que a própria Primavera Árabe não teria existido sem a Deep Web.

O Wikileaks e o Anonymous dificilmente teriam incomodado tanta gente poderosa se não fosse pela versão underground da internet. É lá que as quebras de sigilo começam – e foi graças a esse espaço que os próprios Anonymous divulgaram a identidade de quase 200 pedófilos no final de 2011.

A disseminação de conhecimento e bens culturais na parte de baixo da web também é mais radical do que estamos acostumados. Fóruns de programação bem mais cabeçudos que os da internet superficial, livros até então perdidos, músicas que são como achados em um sítio arqueológico em Roraima, artigos científicos – pagos na web normal, gratuitos na Deep – Tudo que existe na web, existe de maneira muito mais agressiva na DW. Tanto para o bem quanto para o mal.



"Camadas" da Deep Web (ou niveis de criptografia)


1- ("Deep Web Simple"):

Essa é a porta principal da nossa DW, que o coloca num corredor cheio de outras portas que o levará para onde quiser. Claro que algumas portas estarão bem trancadas, mas é aqui que você começa a se "ambientar" com esse novo mundo. Acessado apenas com o Proxy, esse corredor já lhe mostra tudo que ficava escondido e ocultado na superfície e que pensávamos não existir na internet. Você pode encontrar diversos e inúmeros arquivos não indexados pelo Google, artigos sobre vírus (quem cria e como dissemina, e o porquê), matérias e depoimentos sobre hackers, crackers, conteúdo adulto dos mais variados, manuais de suicídio, eutanásia, relatos de doenças fabricadas, documentos que revelam o funcionamento de organizações mafiosas, enfim, entre mais algumas coisas além do nosso conhecimento.



2- ("Charter Web"):

Essa é a VERDADEIRA Deep Web. Se você chegou aí, certamente tem um conhecimento legal sobre Proxy e os navegadores próprios para o uso da camada. É o máximo que muita gente "normal" conseguiu chegar, já que é difícil (e demorado) acessar essa segunda camada. Mas quando entra, o lado autenticamente cruel e doentio da internet se faz presente. Você encontra literalmente de tudo. Livros proibidos, projetos militares, artigos censurados, arquivos perdidos por conteúdo polêmico ou confidencial, downloads de músicas e filmes banidos da internet comum... e para o pessoalzinho mais "hardcore", encontra a pornografia mais pesada e altamente proibida que se joga na rede... coisas como pedofilia CP (Child Porn), necrofilia, zoofilia, sexo com mutilações, com excrementos, enfim, coisas que provavelmente faria qualquer pessoa vomitar ou ficar horrorizada. Videos reais de tortura, massacre, assassinatos, compra e vendas de drogas, armas, contratação de matadores, mercenários, grupos de extermínio, enfim, as paradas mais cabulosas, macabras e ilegais que jamais entrariam na superfície que nadamos. É justamente onde toda a Polícia Federal e o FBI tem seus melhores agentes de crimes cibernéticos infiltrados. Portanto, tome muito cuidado caso queira fazer alguma gracinha mais ousada. Mas não precisa ter medo ou receio de entrar nessa camada, uma vez que você só vai encontrar tudo isso, se mandar procurar. Nada na Deep Web é jogado na sua cara.



3- ("Mariana's Web"):

A partir dessa camada, é onde a "mitologia virtual" começa. Não há como confirmar a veracidade do conteúdo desse nível, já que os relatos dos navegadores dessa terceira camada, diz que 80% das coisas encontradas aqui, são lendas urbanas e criadas com o intuito de zoar. Dizem também que é onde TODO O CONTEÚDO DA INTERNET PROIBIDA SE ENCONTRA, mas por isso, é quase impossível de ser acessada por algum marinheiro de primeira viagem da Deep Web. A própria nomenclatura original "Mariana's Web" é controversa e estranha, pois muitos alegam não querer dizer absolutamente nada, que foi uma invenção aleatória de nome... já, outros, dizem ser o nome da primeira hacker que conseguiu navegar nessa camada. Já que, segundo informações retiradas de vários sites, você precisa resolver o "Polymeric Falcighol Derivation", que são mecânicas quânticas necessárias para conseguir acessar essa parte da DW. Talvez, decodificada por essa tal Mariana ou, até mesmo, um código criado por ela para dificultar o acesso de outros hackers! O negócio é que aqui pode ser aonde a pior parte da Deep Web se aloja, onde poucos têm a habilidade de conseguir acessar e os que estão já perambulando pela camada, não estão realmente querendo boa coisa.



4- ("The Fog/Virus Soup"):

Não há melhor forma de explicar a quarta camada, como um "Campo de Batalha". Aí é onde verdadeiros hackers e crackers se encontram e duelam entre eles. É onde todos tentam entrar na última camada, e para isso, impedem outros de conseguir. Uma verdadeira disputa virtual, onde vírus, invasão cibernética, criptografias das mais variadas acontecem. É o último lugar do universo internético que você gostaria de estar.



5- ("The Primarch System"):

Uma verdadeira lenda, um espaço virtualmente mitológico onde todos esperam achar o Grande Segredo da Internet. Praticamente impossível de ser invadida, "O Sistema Primarca" parece que controla toda a Internet que conhecemos e não conhecemos. Mas como ninguém sabe sobre o seu conteúdo, é muito provável que 99,9% das coisas ditas sobre essa ultra protegida camada, podem ser meras especulações e invenções. Anonimamente descoberta no começo dos anos 2000, esse sistema envia informações inalteráveis e invisíveis para todas as camadas da internet e em todas as redes mundiais de todos os continentes mundiais. Há várias teorias de conspiração relacionadas à essa última camada, e que muitos desejam até hoje, acessar.


OBS: Não estou lhe incentivando a entrar lá, isso é por sua conta e risco. Não me responsabilizo por bugs no pc, sequestros e quaisquer coisas que acontecer a você ou ao seu computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário